sexta-feira, 29 de abril de 2011

Acessório para Xbox 360 turbina habilidades do jogador com o controle

consoles


Que atire a primeira pedra quem nunca inventou uma desculpa esfarrapada ao perder uma partida de videogame. “Para de apelar”, “agora eu vou jogar sério” ou “não usei o meu controle” são alguns dos pretextos mais comuns na hora do fracasso. Mas e se você pudesse melhorar as suas habilidades com o joystick e repassar a vergonha da derrota para o seu adversário? Tremei, pois existe esperança: ela se chama The Avenger.
The Avenger  (Foto: Divulgação) 
The Avenger (Foto: Divulgação)
O Avenger é um acessório feito para o controle do Xbox 360 que promete aumentar a velocidade, a estabilidade, a precisão de movimentos e o tempo de reação do jogador durante as partidas. Com ele, todos os principais botões do controle ficam a um simples toque dos dedos indicadores e médios, o que permite que os seus polegares se mantenham o tempo todo sobre os direcionais analógicos.
Cada recurso do Avenger pode ser ajustado de acordo com as necessidades do jogador. Da tensão dos elásticos sobre os gatilhos à precisão de toque das alavancas, tudo foi projetado para, de fato, iniciar à revolução n00b nos campos de batalha virtuais. É hora dos "20/0" no Call of Duty: Black Ops verem o que é bom pra tosse.
É claro, é preciso prática para dominar as maravilhas da agilidade propiciadas pelo Avenger, mas, segundo a fabricante N-Control, o periférico irá “aprimorar a sua coordenação motora e levar suas habilidades nos videogames a novas alturas”, como mostra o vídeo abaixo.




A dádiva do videogame
Apesar de atender as necessidades de jogadores iniciantes ou veteranos que pretendem tirar o máximo do seu desempenho, a idéia do Avenger surgiu quando David Kotkin, criador do acessório, conheceu um garoto nascido com uma doença genética nas mãos que o deixou sem os dedos indicadores, impossibilitando-o de usar o controle de um videogame.
A partir daí Kotkin começou a trabalhar no protótipo de um controle que permitisse ao jovem usar os dedos médio, anelar e mindinho para acessar tanto os gatilhos de um joystick como os seus botões frontais.
Mas se você pensa que o Avenger é alguma forma bonitinha de trapaça, pense de novo. “É dar aos jogadores a precisão e a vantagem que eles querem. (…) Não é nada que você não possa fazer com suas próprias mãos”, diz Kotkin. O criador do Avenger chega a compará-lo com a internet: aqueles que possuem uma conexão melhor enfrentarão menos atrasos e, por conseguinte, terão vantagem. É trapaça ter uma conexão de internet mais rápida?
The Avenger pode ser encomendado por US$ 49,99 diretamente no site da N-Control, e a previsão de envio do acessório que transforma um zero à esquerda em um herói das arenas multiplayer é 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário